Dica: Atrações com gratuidade e outros benefícios para pessoas com deficiência em São Paulo

São Paulo

São Paulo, sendo uma das maiores e mais populosas cidades do Brasil, é, também, uma das com maior quantidade de pontos turísticos tanto para os habitantes locais quanto para aqueles que desejam visitá-la. No entanto, diante da imensa variedade de atrações que a cidade oferece, será que há benefícios, facilidades e uma melhor adaptação para atender ao público com deficiência ? A resposta não poderia ser outra senão afirmativa.

Para usufruir da gratuidade e dos benefícios oferecidos por essas atrações, geralmente é necessário apresentar laudos ou documentos que atestem a deficiência, alguma necessidade especial específica ou até mesmo a exigência de acompanhante. Portanto, alguns desses benefícios também são estendidos, total ou parcialmente, aos acompanhantes das Pessoas com Deficiência.

Assim, sem muita enrolação, confira a seguir algumas atrações com entrada gratuita e outros benefícios destinados às pessoas com deficiência.

Existem várias atrações turísticas em São Paulo que oferecem gratuidade e outros benefícios para pessoas com deficiência. Aqui estão alguns exemplos:

  • Museu Catavento: Este museu interativo tem acessibilidade. Eles oferecem visitas guiadas para pessoas com deficiência física, visual ou intelectual. O conteúdo é adaptado de acordo com a necessidade do visitante.
  • Horto Florestal: Localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo, o Horto Florestal oferece várias ações de acessibilidade. Por exemplo, eles oferecem um passeio guiado com carrinhos elétricos pelo parque, que inclui um veículo adaptado para receber cadeirantes e pessoas com deficiências motoras.
  • Zoológico de São Paulo: O zoológico é outro local que oferece facilidades para pessoas com deficiência. Gratuidade para pessoas com deficiência e meia-entrada para acompanhante.
  • MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand): Este museu oferece entrada gratuita para PCD.
  • Pinacoteca de São Paulo: A Pinacoteca também oferece entrada gratuita para pessoas com deficiência.
  • Aquário de São Paulo: O aquário de São Paulo é outra atração que oferece entrada gratuita para pessoas com deficiência.

Tenha em mente que a maioria desses lugares solicita a apresentação de um laudo comprovativo da deficiência no momento da entrada. A fim de evitar inconvenientes, é fundamental entrar em contato diretamente com a administração de cada uma dessas atrações turísticas para obter informações mais detalhadas sobre os benefícios disponíveis e os documentos necessários para comprovação.

Para as pessoas de outras regiões do Brasil, logo iremos trazer dicas sobre outras cidades do país, então fiquem ligados!

Texto: Fernando Paixão Rosa

Compartilhar
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Notícias Relacionadas

Redes sociais